Mistérios da Bússola Azul: o despertar da magia

 

Eu te desafio a acreditar – ele disse – mas não tente fazer isso como uma criança. Não existe mais inocência num coração maculado. É necessário trabalho para destrancar essas portas e voltar a escutar a canção das estrelas.

Tomada por um sonho lúcido, Marina acordou com a suave lembrança de um tempo onde tudo era vivo. A terra tremeu: Quando o futuro que se imaginou não se realiza e o presente é somente um eco do que já foi o passado, só há uma saída: uma carta de demissão.

A partir dessa decisão, ela começa a ver um círculo azulado, convocando-a para retornar à Comunidade de Rio das Pinhas, onde há dez anos conhecera a luta dos moradores contra a construção de uma usina. Contudo, sua viagem traz à tona muito mais que memórias: Instigada por sucessivos desaparecimentos e um amor que pensava haver deixado na floresta, Nina descortina o portal para outras realidades jamais sonhadas, onde descobre que seu verdadeiro propósito está entrelaçado à história de muita gente.

Uma aventura repleta de aprendizados e desafios, mestres e antagonistas, escolas de conhecimento e paisagens mutantes, onde Nina é convocada a perceber e viver outras camadas do universo. Mas para isso, deverá fazer uma única entrega: abrir mão de uma visão única da realidade e confiar na magia do Grande Mistério.

Lançamento dia 03/05/2018, às 18h, na Casa das Rosas

Editado pela Presságio Editora, com capa maravilhosa da Mila Bottura Dias

Agradeço imensamente ao Daniel klaussner pela edição maravilhosa desse booktrailer, à Karina Ribeiro pela cessão das lindas fotos, à Helena Angelini (Celtic Seeds) por generosamente ceder seu canto celestial, e à Clementina de Jesus por traduzir tão bem em sua voz o canto da nossa gente.

Quer comprar o livro?